FANDOM

Ford Pines ou Ford Pines ou Ford. É o irmão gêmeo mais velho de Stan Pines. Ele nasceu em 15 de junho de 1945, 15 minutos antes de seu irmão gêmeo. Também conhecido como ''O Author dos Diários''é um investigador paranormal que veio a Gravity Falls, para estudar a enorme estranheza da cidade. Ele foi á pessoa responsável por quase destruir o mundo.

HistoriaEditar

Stanford nasceu em 15 de junho de 1945 na Praia do Caco do Vidro', Nova Jersey, junto de seu irmão gêmeo Stanley. Ele Desde tenra idade, Ford ficou fascinado com o sobrenatural e a ficção científica. Ele exibia um QI anormalmente alto e um raro defeito de nascimento que lhe dava um dedo extra nas duas mãos. Apesar de suas personalidades muito diferentes, Ford e seu irmão eram os melhores amigos, e frequentemente percorrendo a praia em busca de aventuras no Stan de Querra. Infelizmente, sua juventude foi atormentada por bullying frequente devido aos seis dedos e característica introvertida. Nos anos 50, Stan e Ford estão concluindo a escola e Ford é chamado para apresentar seu projeto para uma universidade privilégiada, mas Stan acidentalmente destrói seu projeto, com Stan expulso de casa, For acaba indo para uma Universidade pouco prestigiada, mas se esforça e termina seu doutorado três anos antes do previsto. Mas tarde Ford vai para Gravitty Falls e logo ficou encantado com a estranheza da cidade. Ele acaba conhecendo Bill e descobre  que foi usado, Ford aca se tornando paranoico, muitos anos mais tarde Ford o chama Stanley para o ajuda, e os dois acabam discutindo e Ford acaba queimando Stan e Ford sendo sugado para dentro do portal. Mas tarde os ois irmãos se reconciliam e terminam juntos em uma viagem pelo oceano a procura de aventuras.

AparênciaEditar

Ford usa óculos rachados, ele tem olhos castanhos com um cabelo cheio e grisalho, (marrons quando jovem). Ele tem orelhas grande e um nariz grande avermelhado e um furo no queixo.

PersonalidadeEditar

Ford é um intelectual que é considerado uma pessoa reservada e nerd, que gosta de jogos que envolvem altos níveis de pensamento. Ele é mais responsável que Stan e tem uma forma mais formal de falar, mas quando se trata de místerios Ford pode ignorar os perigos de sua pesquisa. Ele é bastante ambicioso chegando a ser ingênuo ao ponto de confiar em Bill. Ele mostrou-se muito narcisista e auto-absorvido. Isso é demonstrado por sua relutância em compartilhar suas realizações científicas com seus entes queridos e se recusar em agradecer Stan. Mas tarde ele se aproxima de seus sobrinhos e se preocupa com o bem estar de sua família. 

HabilidadesEditar

  • Intelecto a Nível Gênio: Ford é extremamente inteligente tendo um amplo conhecimento de mundo, ele catalogou criaturas em seu diário e construiu um portal interdimensional.
  • Combate corpo a Corpo: Ford pode imobilizar seu irmão rapidamente e surpreende-lo com um soco no rosto.
  • Sobrevivência Treinada: Em outra dimensão ele se tornou capaz de sobreviver e se adaptar em ambientes hostis.
  • Curiosidade: Ele é capaz de enganar o governo com astúcia, descobrir pontos fraco de monstros e bases secretas .
  • Desestabilizador Quântico: Com ele Ford pode desestabilizar qualquer criatura de realidades alternativas.
  • Pistola Magnética: Com esse Dispositivo eletromagnético Forde pode pular em pilares de aço e subir em um ovni metálico.
  • Artista Talentoso: Ford é um artista incrivelmente talentoso, seus diários estão repletos de gravuras impressionantes.
  • Luvas de Choque: Ford a usa para queimar um polvo alien que fugiu de seu laboratório.
  • Placa de Metal: Forde tem uma placa de aço revestindo seu crânio, impedindo que apaguem sua memória ou que Bill entre em sua mente.
  • Cinto Infinito: Ford pode usar um cinque que se estende para o infinito.
  • Arma Congelante: Ele pode congelar um alvo instantaneamente.

RelacionamentosEditar

  • Stan Pines: Stan é o irmão gêmeo e o melhor amigo de Ford. Inseparável quando criança, Stan era protetor de seu gêmeo fisicamente mais fraco, enfrentando valentões por ele e aceitando de todo o coração os seus seis dedos, até mesmo incorporando-os à sua saudação pessoal (o toque de seis"). Ele parecia orgulhoso do brilhantismo de seu irmão e nunca pareceu ter ciúmes dele, infelizmente após os efeitos da feira de ciéncias o relacionamento dos dois desmorona. Enquanto Ford guardaria rancor por isso por muitos anos, ele não esquece o irmão e liga para ele uma vez, embora desligue sem dizer nada, por mais que o ego e egoísmos de Ford atrapalhe, Stan ainda o ama muito, quando Ford pede perdão, Stan o aceita instantaneamente e viajam em uma jornada juntos no oceano por aventuras.
  • Dipper Pines: Mesmo antes de descobrir sua identidade, Dipper considerou o autor dos diários em grande consideração, esperando um dia conhecê-lo. Quando ele finalmente descobriu a verdade, Dipper tentou questionar Ford em seu trabalho, Ford o confia todos os fatos da cidade e o conta sobre Bill. Ambos tem muito em comum e compartilham a fascinação pelo sobrenatural e jogos de tabuleiro. Como revelado no Jornal 3, Dipper também confia a Ford o seu nome real ''Mason'', mostrando que ele confia em seu tio. Ford até pediu que Dipper ficasse em Gravity Falls e se tornasse seu aprendiz, mostrando até que ponto sua fé em seu sobrinho-neto foi.
  • Mabel Pines: Mabel foi a pessoa responsável por salva-ló do multi-verso e a primeira pessoa além de seu irmão que parece gostar de seus seis dedos e a primeira pessoa que falou e o cumprimentou em mais de 30 anos, Ford sabe disso e gosta da companhia de Mabel e até confiou nela o suficiente para conseguir o cabelo do unicórnio por sua tentativa de manter Bill fora da Cabana Misteriosa. Quando Mabel conseguiu a missão, Ford a parabenizou, chamando-a de "boa pessoa", que era exatamente o que ela queria ouvir.
  • Velho Mcgucket: Ford e McGucket eram amigos íntimos na Universidade. Durante o período de Ford em Gravity Falls, ele telefonou para seu velho amigo Fiddleford pedindo ajuda na pesquisa das misteriosas atividades paranormais em Gravity Falls. Quando o Colega de trabalho, trabalhavam muito bem até O Portal sugá-lo por acidente, fazendo-o abandonar as pesquisas e em seguida, enlouquecer. Mas tarde Fiddlerford  perdoa Ford pelo que aconteceu e por estragar sua vida.
  • Bill Cipher: É um triangulo demônio que se aproveitou da inteligencia e ingenuidade de Ford para tentar criar seu portal para criaturas das trevas. Ford foi enganado, pois achou que ele fosse seu amigo. Bill deixou Ford maluco e paranoico por muitos anos e o transformou Ford em uma estatua e o torturava com descargas elétricas para que dissesse a ele como sair de Gravity Falls. Bill depois diz que pode dar tudo para Ford até torna-ló um deus, Ford quase o aceita mais o rejeita em seguida.
  • Rickie Sanches:

CuriosidadesEditar

  • Os seis dedos de Ford são o resultado da ''Polidactilia'', condição na qual uma pessoa tem um dedo mindinho extra em uma ou nas duas mãos.
  • Ford é 15 minutos mais velho que Stan, ele sempre se gabou por causa disso, e se sente naturalmente superior a Stan.
  • No episodio que os gêmeos encontram um quarto secreto, Stan também encontra os óculos de Ford e os tira da visão dos gêmeos.
  • Alex Hirsch brincou que ele tem seis dedos em cada pé também.
  • Em vez de fazer a barba, Ford põe fogo no rosto, pois acha que é "mais rápido".
  • O motivo pelo qual Ford usa gola alta é porque está escondendo sua tatuagem de estrela sorridente, que apenas Mabel sabe que existe.
  • A gola alta da Ford foi inspirada na gola alta vermelha de Carl Sagan.
  • Ele pensou que o nome de Soos era Zeus.
  • Como Soos ele acha que o carteiro é um lobisomen.
  • Ford é ambidextro ele pode usar suas duas mãos simultaneamente em muitos episódios.
  • A mulher chamada ''Oracle'' da dimensão 52 responsável por colocar sua placa de metal na cabeça cirurgicamente, diz para Ford que ele será o héroi que salvará o mundo, mais ela lhe comfunde com Stan, seu irmão gêmeo.
  • O lanche favorito de Ford são jujubas ele diz que são seu ponto fraco.
  • Ford admira o cientista e inventor Nikolas Tesla.
  • Ford é a única pessoa além de Mabel a quem Dipper disse seu nome verdadeiro.
  • Ford foi eleito o "Mais paranoico" no ensino médio.
  • Alex Hirsch mencionou que Ford e Stan são gêmeos idênticos.